• Brasil Escolar
  • H Cancer MT
0
0
0
s2sdefault

 ÁGUA BOA – A prefeitura decretou ponto facultativo para a segunda-feira, nas repartições públicas municipais. Na terça-feira, será feriado. Com isso, a prefeitura fecha hoje, sexta-feira, e só volta a trabalhar na quarta-feira após o meio-dia.

ÁGUA BOA – Os postos de saúde e o Centro Municipal de Saúde fecham nesta sexta-feira e só reabrem na quarta-feira após o meio-dia. A informação é de fontes da secretaria municipal de saúde. Durante o feriado de carnaval, atendimentos emergenciais devem ser dirigidos ao Hospital Regional Paulo Alemão.

AGUA BOA – As escolas municipais estarão fechadas na segunda e na terça-feira de carnaval. A informação é de fonte da Secretaria Municipal de Educação. Na quarta-feira de cinzas, as aulas começarão cedo, às 7hs 30min nas escolas do município.

ÁGUA BOA – Os bancos fecham as portas hoje. Na segunda e na terça-feira de carnaval os bancos estarão fechados. Os clientes contarão apenas com o atendimento nos caixas eletrônicos. Os bancos reabrem as portas na quarta-feira, primeiro de março, ao meio-dia. A agência dos Correios também fecha hoje e só reabre na quarta-feira ao meio-dia.

ÁGUA BOA – A agência local do INSS estará fechada durante o feriadão de carnaval. A informação é do gerente Igor de Souza Mattos. O INSS local fecha de segunda a quarta-feira, e só reabrirá na próxima quinta-feira, 02 de março.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - O Banco do Brasil fecha nesta sexta-feira e volta a atender apenas na quarta-feira, apartir das 11 horas da manhã. A agência dos Correios também fecha nessa sexta-feira e só volta a atender na quarta-feira ao meio dia. O sicredi e o Bradesco também seguem o mesmo horário bancário.

A Agencia Lotérica abrirá neste sábado das 07:30 às 11:30. Na segunda e terça-feira ficará fechada, retomando o atendimento na quarta-feira em em horário normal⁠⁠⁠⁠. (Rafael Piasecki)

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

 QUERÊNCIA - Aconteceu na última terça-feira, na Assistência Social do município, a apresentação da nova diretoria da ACEQ, Associação Comercial e Empresarial de Querência. Este presente o Prefeito Fernando Gorgen.

Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos bem como apresentados alguns projetos para o ano de 2017.

Dentre os assuntos tratados , o principal foi sobre a adequação das empresas junto ao CODEMA, Consórcio Regional de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Médio Araguaia.

O Prefeito, atual presidente do CODEMA, explanou aos presentes qual a verdadeira função do Consorcio, sanando dúvidas e questionamentos levantadas pelos empresários.

A nova diretoria da ACEQ é composta pelo presidente José Antonio Santini, vice–presidente Vanderlei Amaro, 1º tesoureiro Weverley Caetano Costa, 2ª tesoureiro Fernanda Macrhy, 1ª secretária Bruna Santini e 2º secretária Alexandra Francini. (Rafael Piasecki)

 {cwgallery}

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 22/02

ÁGUA BOA – Apesar das chuvas intensas dos últimos dias, a colheita da soja segue tranquila. A declaração partiu do presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do município.

Luiz Omar Pichetti disse que cerca de 25% das lavouras já foram colhidas. Somente alguns pequenos problemas forma verificados por causa das chuvas, mas as perdas não foram estimadas. O grosso da colheita se concentra a partir de agora.

Enquanto isso, as lavouras de arroz também seguem com bom desenvolvimento. A colheita do arroz será a partir de março.

Pichetti relatou que as máquinas não param no campo. Nesse momento, está sendo intensificada a semeadura do milho safrinha. A estimativa é de que sejam plantados até 20 mil hectares com milho. Alguns produtores podem desistir do plantio por causa do baixo preço do cereal.

 

========================  

ÁGUA BOA – As chuvas que já caíram e as que ainda vão cair esta semana podem atrapalhar a colheita da soja no município.

A declaração partiu do presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do município. Luiz Omar Pichetti ressaltou que alguns agricultores haviam dessecado talhões de lavouras prevendo a colheita na sequência.

Isso pode causar perdas localizadas. Até agora, cerca de 15% das lavouras de soja já foram colhidas no município. Os produtores plantaram no atual ciclo, cerca de 160 mil hectares. Pichetti estimou que podem ser colhidas até 500 mil toneladas da oleaginosa.

Como a previsão é de bastante chuva para esta semana em Mato Grosso, os agricultores terão que ficar atentos para as condições climáticas.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

CUIABÁ - Proprietários de veículos com placa finais 2 e 3 têm até esta sexta-feira (24.02) para realizar o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2017, em cota única ou parcelado. Após o dia 24, o recolhimento será integral, com acréscimo de juros e multa. Os contribuintes que pagaram o IPVA no período de 1º a 20 de fevereiro tiveram de 5% a 3% de desconto.
A guia de recolhimento deve ser emitida no Portal da Sefaz, no menu IPVA, opção Emissão de DAR – Novo. Ao acessar o serviço, o proprietário do veículo também poderá consultar informações, como possíveis débitos pendentes e parcelamentos.
O boleto pode ser pago no Banco do Brasil e correspondente bancário, Banco da Amazônia, Sicredi, Bancoob, Bradesco e correspondente bancário, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco, Primacredi e Santander.
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) ressalta que a quitação do IPVA é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento do imposto gera multa e juros, além do risco de o veículo ser apreendido.

Pagamento
O pagamento do IPVA pode ser efetuado em cota única ou em até três parcelas mensais, iguais e sucessivas, conforme calendário de vencimento disponível no Portal da Sefaz. Em caso de parcelamento, o valor por parcela não pode ser inferior a R$ 259,48 (duas UPF/MT).
As opções para pagamento também incluem descontos de 5% e 3%. As datas de vencimento e opções para o recolhimento do imposto são estabelecidas de acordo com o número final da placa do veículo.
Em caso de dúvidas, os contribuintes podem ir às Agências Fazendárias (Agenfas) portando os documentos pessoais e do veículo.

Redução
Em 2017, o IPVA está, em média geral, 3,7% menor que o de 2016, com alíquotas que variam entre 1% e 4%, dependendo do tipo, marca, modelo e ano de fabricação do veículo.
O recolhimento do imposto é feito com base na pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que aponta redução média de 4,5% para automóveis, 3,9% para camionetas e utilitários, 8% para caminhões, 5,8% para ônibus e micro-ônibus e 2,3% para motos e similares.
Por: Lorrana Carvalho | Sefaz-MT

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

Vereador Ari Zandoná ÁGUA BOA – O projeto de georreferenciamento desenvolvimento recentemente nos assentamentos do interior não foi aceito pelo Incra. A informação é do presidente da Câmara de Vereadores.

José Ari Zandoná esteve semana passada em Brasília, ocasião em que conversou com dirigentes do Incra sobre o assunto. Sendo assim, o georeeferenciamento dos assentamentos não está regularizado.

Zandoná disse que os valores que os parceleiros pagaram para a empresa foram perdidos. Toda a negociação de contratação da empresa não seguiu os trâmites exigidos por lei, como licitação, lavratura em Ata e homologação pelo Incra.

Sendo assim, um novo processo será desenvolvido em breve.

Para falar sobre o assunto, Ari Zandoná concederá entrevista daqui a pouco, às 12hs 30min, no REPÓRTER INTERATIVO.

Add a comment