• Eletrofase
  • Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

Fotos: Moradora P.A. Santa CéliaCAMPINÁPOLIS - Moradores do P.A. Santa Célia, município de Campinápolis, denunciaram o possível abandono das obras de uma escola municipal naquela localidade. Trata-se das obras da Escola Municipal José Cordeiro, iniciadas em 2.012 pela empreiteira ABC do Brasil.

A obra teve início em agosto de 2012, e em 2013 ficou paralisada por conta de uma recisão contratual por parte da empreiteira.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Secretário de Educação de Campinápolis que afirmou que as obras não pararam, e que já estão inclusive em fase final. Segundo Emival Pereira da Costa, o que acontece é que a empreiteira anterior, ABC do Brasil, abandonou a obra, e a atual empreiteira responsável trabalha simultaneamente nas obras das Escolas José Cordeiro, no P.A. Santa Célia, e também na Escola Indígena Santa Clara.

O projeto da Escola Municipal José Cordeiro foi elaborado entre 2009 e 2010, e o valor inicial era é de R$ 679.520,12 segundo consta no Diário Oficial da União. A escola deve atender alunos de toda a região, contando com seis salas de aula e duas salas de informática divididas em três pavilhões.

O secretário de educação Emival não soube precisar quando será a entrega da obra. “No entanto estipula-se que cerca de 65% da obra já esteja concluída, restando um pavilhão para conclusão da obra”, observou ele. “Provavelmente as obras das escolas José Cordeiro e escola Indígena Santa Célia serão entregues juntas”.

Mesmo diante das informações cedidas pelo Secretário de Educação de Campinápolis, moradores questionam os trabalhos na escola, uma vez que o aspecto da obra é de abandono, conforme mostram fotos enviadas pelos próprios moradores. Ainda segundo a denúncia de moradores, até material de construção estaria sendo furtado daquele local.

O Secretário Emival não soube precisar a data de entrega das obras da Escola José Cordeiro e da Escola Indígena Santa Clara, mas afirmou que o quanto antes a comunidade já terá a sua disposição uma escola nova, pronta para receber os alunos daquela localidade e região.

 

Veja Também

Policial
  • 09 Maio 2019
  • Por Wallacy Riboli

Idosa ameaça médico e é levada à delegacia

ÁGUA BOA - Uma idosa de 66 anos foi levada à Delegacia na noite de ontem, quarta-feira (08/MAI), após a Polícia Militar ser acionada no Hospital Regional Paulo Alemão. A solicitação informava que...