• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 02 SETEMBRO 2019

 

borecaiaNOVA NAZARÉ – na semana passada, a Rádio Interativa publicou a preocupação de produtores e empresários da região com a situação da ponte sobre o Rio Borecaia.

A atual ponte de madeira está quebrada e não dará condição de transporte durante a próxima temporada de cheias. Por isso, a região espera a aceleração da obra da ponte de concreto.

O engenheiro Matheus da Rivolli, empreiteira responsável pela obra, informou que parte da infraestrutura e mesoestrutura estão executadas. A empreiteira está fazendo o possível para que até dezembro, a ponte de concreto esteja em condições de uso.

O engenheiro afirmou que agora está sendo executada a parte da superestrutura, a última etapa antes do acabamento. A superestrutura consiste na montagem das vigas, concretagem da laje e montagem dos guarda-molas (barreiras New Jersey).

As vigas começam a ser transportadas agora neste mês, para logo iniciar o serviço de colocação dessas estruturas.

 

=========================================== 

 

ponte nn 1 NOVA NAZARÉ – As obras da futura ponte de concreto sobre o Rio Borecaia são alvo de preocupação por parte dos empresários dos calcários e transportadores.

A rodovia MT-326, chamada de Rodovia do Calcário liga Nova Nazaré e Cocalinho. É a única via de escoamento do calcário produzido em Cocalinho e que abastece as lavouras e pastagens do Médio Araguaia.

Eles acham que as obras estão em ritmo lento. Com a proximidade da temporada de chuvas, surge preocupação com a ponte velha de madeira. Segundo os empresários, a ponte velha não suporta mais tráfego pesado e pode deixar a região isolada.

Se a atual ponte de concreto não for concluída até novembro, a velha estrutura de madeira terá que passar por reforma ainda antes da temporada de cheias.