0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – Na noite da última quarta-feira (26/06), a Secretaria de Assistência Social promoveu o Arraiá dos Idosos.

Um jantar de confraternização é realizado toda última quarta-feira do mês. Mas, como neste mês de junho são celebradas as festividades juninas, neste encontro aconteceu o Arraiá dos Idosos.

O evento contou com todos os elementos que compõe o arraiá: trajes e comidas típicas, muito forró, e claro, o casamento caipira, ou melhor, o casamento da Mariazinha.

Atualmente a Secretaria de Assistência Social atende um grupo com cerca de 180 idosos, desses 150 compõe a Associação - Grupo Renascer.

Mas não foram só os idosos da sede do município que festejaram o arraiá não. A Secretaria de Assistência Social também levou o Arraiá dos Idosos às comunidades dos assentamentos Pingos D'água, Brasil Novo e Coutinho União.

As atividades lúdicas vêm contribuir de forma fundamental para a melhoria da autoestima, bem como podem reduzir os fatores estressores, minimizando a ansiedade e a angústia presentes no cotidiano, pois esse tipo de atividade permite a expressão de sentimentos, a comunicação e interação social. Além disso, ela pode promover vários benefícios, como trabalhar as emoções, desenvolver a afetividade, estimular a convivência, diminuir o nível de ansiedade e de angústia, além de exercitar as funções psíquicas e cognitivas. É, portanto uma importante ferramenta para preservar e promover a saúde mental do idoso institucionalizado.

O Grupo de Idosos apresentará o “Casamento da Mariazinha” neste sábado (29), no Arraiá da APAE.

Confira aqui todas as fotos do Arraiá dos Idosos

Viagem dos idosos

A secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social, Iva Volpi, aproveitou a noite de quarta-feira para articular junto aos idosos a viagem do grupo neste ano.

Os idosos do assentamento viajarão a Caldas Novas – GO, neste ano. Como o grupo de idosos da cidade já foi para este destino algumas vezes, a viagem deles será para Porto Seguro – BA. A viagem deve acontecer no mês de setembro.

Para arcar com os custos da viagem, uma rifa foi elaborada. A rifa custa R$ 5, e sorteará um violão autografado pelo cantor Leonardo.

Veja Também

Gerais
  • 08 Julho 2019
  • Por Michele Soares

IBGE abre processo seletivo para censo 2020

CUIABÁ - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) abriu nesta segunda-feira (08/07) as inscrições para o processo seletivo destinado à contratação temporária de pessoas para atuarem no...