• Eletrofase
  • Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - Encerra no dia 30 deste mês o prazo das inscrições para quem quer se candidatar e concorrer a uma vaga de conselheiro tutelar no período de 2020 a 2023. As eleições acontecem no dia 06 de outubro deste ano em todo pais. Para se inscrever, os interessados devem analisar se cumprem os requisitos do edital e, caso cumpram, podem procurar a Secretaria de Assistência Social nos períodos das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30.

Entre os requisitos previstos no edital do processo de escolha, estão: ser reconhecida a idoneidade moral, ter idade superior a 21 anos até a posse do mandato, residir no município de Querência há pelo menos 2 (dois) anos, ter ensino médio completo, ser eleitor do município de Querência, não exercer atividades político-partidária ou função órgãos de partido políticos, nem direção de entidades sindicais. Os candidatos também não pode ter ligação parental com autoridades políticas em exercício de mandato.

Nestas eleições, os candidatos também serão avaliados por uma prova de conhecimentos específicos. Segundo a responsável pela comissão do processo de escolha, Rosieli Ribarski, essa etapa de teste de conhecimentos deixa o processo de escolha com uma qualidade melhor de seletividade.

Os pré-requisitos seguem a legislação específica, ou seja, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a legislação municipal.

Os candidatos que forem eleitos devem assumir o cargo no dia 10 de janeiro de 2020 e devem permanecer até 2023.

Ribarski também explica que, algumas mudanças foram necessárias no processo de escolha deste ano, para acompanhar as resoluções do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).

“O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente entendeu que seria interessante fazer essas alterações antes da abertura do processo de escolha de 2019. A gente estava apreensivo com a questão da aprovação na Câmara de Vereadores, por causa dos prazos que a gente tem que seguir, mas deu tudo certo,” ela fala.

Outra novidade é que, além da prova de conhecimentos específicos, está prevista uma avaliação psicológica que será feita com os classificados.

Veja Também

Policial
  • 06 Junho 2019
  • Por Wallacy Riboli

Policiais recebem homenagem de Deputado

ÁGUA BOA – Aconteceu nesta manhã (6), na Câmara Municipal um evento para entrega de Moção de Reconhecimento e Aplausos a vários Policias Militares do 13º Comando Regional, sede Água Boa. As moções...