• Eletrofase
  • Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - Primeiros socorros, combate a incêndio e pânico brigada de incêndio, este foi o tema do curso ministrado durante toda a segunda-feira (08/04), na secretaria de assistência social.

O curso foi ministrado pelo Major e Técnico em Emergência Médica, Wilson Fernandes Filho.

No período da manhã foi ministrada a parte teórica. Já durante a tarde, o treinamento prático foi realizado.

O objetivo deste curso é preparar pessoas para atuarem em situações emergenciais, operando equipamentos de combate a incêndios, auxiliando no plano de abandono, identificando produtos perigosos e reconhecendo seus riscos ou prestando os primeiros socorros, visando preservar a vida e o patrimônio.

O curso de formação da brigada de incêndio é composto pela formação de equipes preparadas e instruídas para realizar ações rápidas afim de garantir a segurança das pessoas que estejam nas proximidades. Os brigadistas terão a noção de processos e comportamento do fogo, conhecerão as técnicas básicas de combate utilizando de maneira correta ferramentas e equipamentos a serem usados no combate ao fogo bem como a noção de primeiros socorros e a correta utilização de equipamentos de proteção individual.

 

Veja Também

Policial
  • 23 Abril 2019
  • Por Inácio Roberto

PM recupera notebook e localiza suspeito do furto

ÁGUA BOA – Mais uma ação marginal tem pronta resposta das forças policiais.  Um suspeito invadiu a residência de Valmor Bernieri no Setor LC, próximo ao CISC local. Ele furtou um notebook. Filmagens...