• Brasil Escolar
  • H Cancer MT
  • Anuncie
  • Informativo Camara
0
0
0
s2sdefault
RIBEIRÃO CASCALHEIRA - A juíza substituta e diretora da Comarca de Ribeirão Cascalheira, Janaina Cristina de Almeida disponibilizou o Edital nº 001/2017/DF que rege a abertura de processo seletivo para estágio de nível superior.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 10 de abril, exclusivamente na Diretoria do Foro, das 12h às 18h. A relação de inscrições deferidas será publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e disponibilizada no Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT): www.tjmt.jus.br, na data provável de 12 de abril.
A prova será realizada no dia 23 de abril, das 8h às 11h (horário de Mato Grosso). Conforme o edital, a confirmação da data e as informações sobre os locais de prova serão divulgados oportunamente, por ocasião do encerramento das inscrições, no DJE e disponibilizado no mural do Fórum da Comarca de Ribeirão Cascalheira.
Os requisitos para participar deste processo seletivo são: estar frequentando o ensino regular em instituições públicas ou privadas de educação superior e estar regularmente matriculado em instituições públicas, privadas, universidades e faculdades de Mato Grosso reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e que estejam cursando, no mínimo, o segundo semestre do ensino superior.
A sede do fórum fica localizada na Avenida Padre João Bosco, nº 2.310, Centro. Informações na Comarca de Ribeirão Cascalheira pelo telefone: (66) 3489-1831. (Ascom TJ-MT)
Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA 17/03

 NOVO SANTO ANTONIO - O Secretário de Esportes de Novo Santo Antonio, Luzimar Rocha, convocou 23 atletas para a disputa do Campeonato 13 de Maio de São Félix do Araguaia. 

Neste domingo, a seleção de Novo Santo Antonio estreia na competição, às 19hs, enfrentando o time do Chapadinha de São Félix do Araguaia.

 

 

 

 

======================= 

 

  ATUALIZADA DIA 16 DE MARÇO

 

NOVO SANTO ANTONIO - Moradores estão informando que uma ponte sobre o rio São João caiu nas recentes chuvas no interior.

A ponte está em uma estrada que liga Ribeirão Cascalheira a Novo Santo Antonio, em uma região de várias fazendas. Os moradores esperam providências urgentes por parte das autoridades. 

Essa ponte permite interligar os dois municípios na região do povoado Barreira Amarela e do povoado de Novo Paraíso. Hoje os moradores para acessar ambos os lados, tem que fazer uma volta muito grande pela rodovia estadual.

A ponte que caiu fica a cerca de 15 quilômetros de Novo Santo Antonio.

As informações são da Rádio Web Nativa de Novo Santo Antonio.

 

 

 

====================== 

 

Foto: Web Rádio Nativa/N.S.A. NOVO SANTO ANTONIO - A Defesa Civil interditou o cais de Novo Santo Antonio. Acontece que as fortes chuvas abalaram a estrutura do cais.

Apesar da diminuição das chuvas, o nível das águas do rio das Mortes na cidade continua alto, ameaçando uma parte do cais, que é o ponto marcante da cidade.

 

 

ESPORTE

A equipe de futebol de Novo Santo Antonio segue os preparativos para o compromisso do próximo domingo, diante da Seleção de São Félix do Araguaia. 

A equipe é treinada pelo Secretário de Esportes, Luzimar Rocha. Os treinamentos seguem forte durante a semana. A partida será em São Félix. As informações são da Rádio Web Nativa de Novo Santo Antonio, parceira da rádio Interativa.

 {cwgallery}

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

GOIÂNIA - Faleceu nesta manhã em Goiânia, Sigmar Rambo, funcionário público do setor de Tributos da Prefeitura de Querência. Sigmar estava em Goiânia para se submeter a uma cirurgia no coração. Rambo/Foto: Facebook

Segundo relato de familiares, Rambo faleceu antes da cirurgia. Natural de Victor Graeff, Rio Grande do Sul, Sigmar tinha 64 anos.

A previsão da chegada do corpo para velório em Querência é na próxima madrugada.

O local do velório e a hora de sepoultamento ainda serão definidos pela família.

Sigmar é sogro do ex-vereador e empresário água-boense, Erik Rodrigo de Jesus.

A prefeitura de Querência decretou luto oficial no município. (Rafael Piasecki)

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

Prefeito João Teodoro recebe lideranças NOVA NAZARÉ – Aconteceu nesta segunda-feira, no gabinete do prefeito, reunião com Joel da SESAI Xavante de Barra do Garças, e a prefeitura de Nova Nazaré.

As entidades estão unidas buscando parceria em prol dos povos indígenas e suas necessidades. Participam da reunião o prefeito João Teodoro Filho, Secretário de Educação, Elson Hideyoshi Kamiguchi, Secretária da Saúde, Geroni Camargo, vice-prefeito e Secretário de Viação, Joao Batista Alvarenga, diretor da Saúde, Donizete Oliveira, o assessor de Gabinete, Eder Pereira Silva, representante da Secretaria Indígena, Márcia Maracaipe.

Lideranças indígenas e o vereador Gilvan Silva também participaram do encontro. Eles discutiram a implantação de poços artesianos nas aldeias, bem como a implantação de lavouras de milho, batata e mandioca, para a subsistência das etnias.

 {cwgallery}

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

foto: Rafael Piasecki RIBEIRÃO CASCALHEIRA – Aconteceu nesta quinta-feira em Ribeirão Cascalheira audiência pública sobre a viabilidade da BR-080. Autoridades estão estudando a possibilidade de ligar Ribeirão Cascaslheira em mato Grosso com Luis Alves, GO.

O DNIT e o Ibama apresentaram ontem no salão paroquial de Ribeirão Cascalheira, os projetos EIA RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto ao Meio Ambiente) da referida obra. Estiveram presentes o Superintendente do DNIT, Orlando Fanaia Machado, Jonathas Trindade do Ibama, que explanou sobre a fase de estudos técnicos.

Edeon Vaz Ferreira, integrante do Movimento Pró-logística de Mato Grosso, relatou os prejuízos causados à economia da região, pela falta da conclusão da BR 080. O Prefeito de Querência, Fernando Gorgen um dos que mais luta pela rodovia, também esteve presente nessa audiência pública. Ele falou sobre os benefícios aos diversos setores da economia de Querência e região.

A cobertura completa daqui a pouco no bloco de reportagens do Repórter Interativo, às 12hs 30min, nas duas emissoras da Interativa, Água Boa e Querência. (Rafael Piasecki)

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

Foto: Moisés da Balsa

ATUALIZADA DIA 09/03 

NOVA NAZARÉ – O nível das águas do Rio da Mortes continua baixando na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

A informação é da moradora Claudina Carlos da Silva. Esta manhã, a régua apontou 5 metros e 08 centímetros. Em fevereiro, o rio quase atingiu 6,90.

 

=================== 

ATUALIZADA DIA 03/03 - 

NOVA NAZARÉ – O nível das águas do Rio das Mortes aumentou novamente com o retorno das chuvas nas últimas 24 horas.

Na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho, o rio Manso apresenta hoje 5 metros e 77 centímetros. A informação é de Claudina Carlos da Silva, moradora da Balsa.

Nesta temporada de cheias, a maior chuva alcançou quase 6,90 no mês passado. As balsas fazem a travessia normalmente.

 

===================== 

 

ATUALIZADA DIA 01/MAR

NOVA NAZARÉ – O nível das águas do Rio das Mortes voltou a subir na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

Nas últimas horas voltou a chover, e com isso, o rio Manso subiu para 5 metros e 40 centímetros.

A informação é de Claudina Carlos da Silva, moradora da Balsa. Nesta temporada de cheias, a maior chuva alcançou quase 6,90.

 

 

==================

 

ATUALIZADA DIA 27/02 - 

NOVA NAZARÉ – O nível das águas do Rio das Mortes continua caindo na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

Agora pela manhã, Claudina Carlos da Silva assinalou 5 metros e 17 centímetros. Na semana passada, a cheia alcançou quase 6,90.

 

================== 

 

ATUALIZADA IDA 24/02 

NOVA NAZARÉ – O nível das águas do Rio das Mortes na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho caiu mais de 35 centímetros nas últimas 24 horas.

Agora pela manhã, Claudina Carlos da Silva assinalou que o Rio das Mortes está com 5 metros e 79 centímetros, depois de atingir quase 6,90 no final de semana passado.

 

 

 

=============== 

 

ATUALIZADA DIA 22/02 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes continua baixando seu nível de águas na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

A informação é de Claudina Carlos da Silva, esposa do vereador Moisés da Balsa. Nas últimas 24 horas, o rio perdeu 25 centímetros de volume.

Esta manhã, o Rio Manso media 6 metros e 35 centímetros, depois de chegar a quase 6,90 no final de semana.

 

 

=================

 

ATUALIZADA DIA 21/02 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes continua baixando seu nível de águas na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho. A informação é do vereador Moisés da Balsa.

De ontem para hoje, o rio caiu quase 20 centímetros.

Esta manhã, o Rio Manso media 6 metros e 60 centímetros, depois de chegar a quase 6,90 no final de semana.

Trata-se da maior marca alcançada pelo rio nesta época de chuvas. As balsas operam normalmente.

 

 

======================= 

 

ATUALIZADA DIA 20/02 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho perdeu um pouco de água nas últimas horas.

Agora pela manhã, o vereador Moisés da Balsa informou que o rio está com 6 metros e 79 centímetros. Com a diminuição das chuvas, a tendência é de que o Rio Manso começe a perder o volume de água.

As balsas continuam operando normalmente no Rio Manso. Trata-se da maior enchente nessa época de chuvas. Nos últimos dois anos, a maior cheia tinha atingido 6,70.

 

======================

 

ATUALIZADA DIA 19/02 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho subiu mais um pouco nas últimas horas.

Agora pela manhã, o vereador Moisés da Balsa informou que o rio está com 6 metros e 87 centímetros. Se continuar chovendo, a tendência é de que as águas continuem subindo.

As balsas continuam operando normalmente no Rio Manso. Trata-se da maior enchente nessa época de chuvas. Nos últimos dois anos, a maior cheia tinha atingido 6,70.

 

 

==================

ATUALIZADA DIA 17/02 

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho subiu muito pouco de ontem para cá.

A informação é do vereador Moisés da Balsa. Agora pela manhã, o Rio das Mortes media 6 metros e 65 centímetros, um aumento de apenas 3 centímetros nas últimas 24 horas.

Trata-se da maior enchente do rio nessa época de chuvas. Nos últimos dois anos, a maior cheia tinha atingido 6,70.

Se continuar chovendo nesta sexta-feira, certamente as águas continuarão subindo.

 

=======================

 

ATUALIZADA DIA 16/02

NOVA NAZARÉ – O Rio das Mortes na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho continua subindo. A informação é do vereador Moisés da Balsa.

Agora pela manhã, o Rio das Mortes media 6 metros e 62 centímetros. Trata-se da maior enchente do rio nessa época de chuvas.

Nos últimos dois anos, a maior cheia tinha atingido 6,70.

Como continua chovendo nesta quinta-feira, certamente as águas continuarão subindo. 

Pesqueiros ribierinhos ao rio já começam a ser tomados pelas águas das cheias.

As fotografias foram feitas na manhã desta quinta-feira (16/02) pelo vereador Mosiés da Balsa.

{cwgallery}

====================== 

 

 

ATUALIZADA DIA 15/02 - 

NOVA NAZARÉ – O rio das Mortes continua subindo na região da Balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.

A informação é do vereador Moises da Balsa. Agora pela manhã, o rio das Mortes estava com 6 metros e 46 centímetros. A travessia da balsa continua sendo realizada pelas balsas.

 

=============

 

ATUALIZADA DIA 14/02

NOVA NAZARÉ – O rio da Mortes na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho continua subindo após as últimas chuvas.

O vereador Moisés da Balsa disse que hoje, terça-feira, o Rio das Mortes está com 5 metros e 87 centímetros.

 

======================= 

 

 NOVA NAZARÉ – Com as intensas chuvas das últimas horas, o Rio da Mortes na região da balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho subiu ontem a noite até 5 metros e 28 centímetros, mas já baixou 23 centímetros nas últimas horas.

A informação é do vereador Moisés da Balsa. Ele afirmou que a maior cheia foi em 2.004, quando o rio atingiu 9 metros e 15 centímetros, desalojando todos os moradores ribeirinhos.

Nos últimos dois anos, o rio subiu até a marca de 6 metros e 70 centímetros. Segundo ele, nesse ano, as chuvas ainda estão abaixo da média.

Add a comment