• Mega Leilão 2019
  • Anuncie
  • Brasil Escolar

         

0
0
0
s2sdefault

Hoje, desde o dia 13/04, é o primeiro dia que não vamos andar de moto. Pegamos uma Van para ir até os Géisers em San Pedro de Atacama. A temperatura hoje pela manhã (5:00 horas da manhã) está em 10 graus. Ótima, se considerar que pode chegar abaixo de zero. Chega a Van. Parece boa, vai lotada, tem mais duas brasileira de Porto Alegre, 2 Chilenas, mais 2 casais não sei de onde.

 04 05 Elton 1

Quando chegamos ao local, acho que não entendi bem, mas a temperatura estava em 1 grau, com a roupa que estava, peguei a bandeira do Motoclube de Águas Claras, mas ainda assim tremia dos pés à cabeça. Paramos para tirar fotos, quem diz que tenho coragem de tirar o gorro ou protetor de pescoço? Mesmo caminhando entre os géisers o frio não diminui. Depois fomos para local onde tinha uma piscina de Águas termais. Como estou com muito frio, vou aproveitar e tomar um banho nas aguas vulcânicas, já que não vou sentir mais frio do que já estou sentindo. Quando saio já me sinto melhor, mas pensa numa bateção de queixo!

04 05 Elton 2

04 05 Elton 3

Os géisers são legais, mas não impressionam, a piscina para tomar banho poderia ser mais quente. Depois fomos a um lugar que borbulhava o barro, com forte cheiro de enxofre, bem próximo de um monte nevado, foram boas fotos, depois fomos para um lugar que chama “Vale de la Pantana (acho pântano)” e por fim para uma vila (Machuque), com 35 habitantes, onde serviam churrasquinho de Lhama. O passeio é legalzinho, mas não impressiona.

04 05 Elton 4

Fim do passeio lá pelas 12:00 horas e a Van volta para a cidadezinha quase se desmanchando nas costelas de vaca do caminho. Gastamos o resto do dia dormindo. Pensa! Fazer 4.875 para dormir. Mas os últimos dias foram pauleira. Merecido o descanso.

Elton Iappe

27/04/2018


Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.