• Eletrofase
  • Anuncie
  • Brasil Escolar
s2sdefault

05 Diario de Bordo Asia Siem Reap 1Hoje iríamos dar umas voltas de bike, no entanto, com o cansaço da visita aos sítios arqueológicos ontem, a coisa só começou a andar depois do meio d05 Diario de Bordo Asia Siem Reap 3ia, momento final para a retirada das mochilas do Hostal. Todos tomam um banho demorado, já que vamos ficar 8 horas esperando no Aeroporto de Bangkok, conexão de voo para Hanoi – Vietnã.

Decidimos apenas dar uma andando para conhecer a cidade. Passamos antes no Burguer King para almoçaria preços são a metade do praticado no Brasil. Descobrimos que andar por essas ruas é algo complicado, pois não damos mais de 5 passos sem que um, ou vários, nos oferecem o serviço de Tuc Tuc. Se para cada vez que ouvimos Tuc Tuc, estaríamos bem financeiramente e eles não desistem, quando não queremos faEm outras ofertas da próximo dia, para o aeroporto, quando despíramos um o outro já pula na nossa frente e nova insistência. Fora isso visitamos lojas da Apple, Samsung, North Face, mas são lojinhas e são exceção, predomina o comércios são de produtos chineses falsificados.

O trânsito é confuso, as motos daqui são um capítulo à parte, os comportamento daqui me fazem acreditar que os motoboys do Brasil são uns anjinhos. Se tem algum regra, ou não sabem, ou .... cada um abre espaço como pode, normalmente pelo lado direito, mas isso não parece ser importante. Para atravessar a rua é fácil, já que mandamos para e eles param, até porque já estão quase parados. O trânsito flui sempre lento e desorganizado.

05 Diario de Bordo Asia Siem Reap 2Caminhões de coisas são puxados por motos pequenas, não sei colo aguentam. Pesquisei um tênis da Nike (Vapormax), no Brasil os preços giram em torno de R$ 900,00, aqui R$ 246,00. Mochilas da NorthFace por menos da metade do preço do Brasil. Se tivesse como levar faria a feira.

Antes de ir para o Aeroporto, decidimos fazer uma massagem nos pés (reflexologia), para recuperar os pés das caminhadas de ontem. Muito show, 1 hora de massagem por R$ 20,00. Muito bom pra recuperar do intenso uso dos pés nessas viagens e caminhadas intermináveis. Todos renovados seguimos a caminhada.05 Diario de Bordo Asia Siem Reap 4

Passamos no Hostal, pegamos as mochilas e vamos para o Aeroporto. Entramos na fila da Air Ásia, a atendente pede nossos passaportes, consulta o sistema, se vira para nós e diz: as passagens de vocês são para amanhã, dia 10, informo que hoje é dia 10. Mas consulto o calendário e... Que coisa! Não acredito! Errei o dia? O que fazer? Voltamos para a cidade, no Hostal tudo certo, temos mais um dia. Agora entendo a carinha deles quando disse que iríamos sair hoje. Pensa! Ganhamos 1 dia na viagem. O importante é sempre manter o pensamento positivo, se aconteceu é porque era para ser assim.

No caminho de volta, observo algo que ainda não tinha escrito, aqui ninguém respeita calçada alguma, na verdade, calçada serve para estacionar carros, motos, bicicletas, colocar lixo, entulho, barracas e tudo mais. Lembra algumas cidades e ruas no Brasil.

05 Diario de Bordo Asia Siem Reap 5Outra coisa interessante sobre os cambogianos, os homens são de uma estatura normal de 1,65 metro de altura e as mulheres são meio padrão 1,50 metro de altura, muito baixinhas e pode se atribuir uma semelhança distante com algumas etnias indígenas do Brasil, mas com algum aspecto oriental, tal como o olho um pouco puxado. No geral são simpáticos, fora os motoristas de Tuc Tuc e alguns vendedores que são bem chatos, impedindo a passagem querendo vender algo ou oferecendo os serviços de transporte.

De volta para o hotel, jantar e cama. Amanhã inventamos algo.

Elton Iappe – 09/02/18

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.